https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

domingo, 20 de janeiro de 2013

PÃO ESTRELA DE NOZES - Honig-Walnuss-Sternenbrot


A forma eu ganhei da minha amiga Ana, lá do Japão... E esta receita eu encontrei no Clube de Receitas da Dr. Oetker da Alemanha!
Ingredientes:
75 g de queijo Cottage ou Quark
5 colheres (sopa) de leite
5 colheres (sopa) de óleo de soja, milho ou girassol
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
100 g de nozes, amêndoas ou avelãs
175 g de farinha de trigo
2  ½ colheres (chá) de fermento em pó

Preparo:
1)    Pique grosseiramente as nozes. 
2)    Unte uma forma pequena, tipo estrela 22 X 8 cm ou uma forma tipo Bolo Inglês.
3)    Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
4)    Misture o queijo com o leite, o óleo, o mel e a açúcar de baunilha e bata com uma colher. Adicione a farinha, o fermento e as nozes e amasse até obter uma massa homogênea.
5)    Faça um rolo e coloque na forma apropriada ou na forma de Bolo Inglês.
6)    Asse por +- 40 minutos.
7)    Aguarde esfriar para cortar.
Sirva com geleia, mel ou queijo cremoso/brie/camembert, etc

Rendimento: 12 -14 fatias
Tempo de preparo: 20 minutos mais tempo de forno.
Fonte: http://www.rezeptwiese.de/rezepte/76504-honig-walnuss-sternenbrot

2 comentários:

  1. Hummmmmmm
    Senti o cheirinho deste pão aqui! Deve ser uma delícia. Não tenho a forma de estrela, mas com certeza levarei a receita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.