https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

segunda-feira, 23 de março de 2015

TORRONE DA CROÁCIA - Kroatische Staverka

Sabe aquela delícia que não dá para parar de comer? Assim é esse torrone!!!
Esta receita eu pesquisei bastante, queria utilizar da melhor forma umas placas de hóstia que eu recebi da minha amiga Gislene da Alemanha – ela sempre me envia uma surpresinha para eu testar minhas receitinhas...
Aqui no Brasil temos as placas de wafer que podem substituir as placas de hóstias.
INGREDIENTES
400 g de nozes
100 g de amêndoas/castanha do Pará
500 g de açúcar 
250 g de manteiga
6 gemas
2-4 placas (grandes) de wafer/hóstia

PREPARO
1) Coloque uma placa de wafer/hóstia em uma travessa e reserve. 
2) Pique grosseiramente as nozes e as amêndoas e reserve.
3) Em uma frigideira coloque metade do açúcar. Em uma outra frigideira, o restante do açúcar, a manteiga e as gemas misturadas. Aqueça as duas frigideiras, em fogo baixo, simultaneamente, mexendo sempre. O açúcar deve ter uma caramelização marrom médio, isto é fundamental para o sabor. A mistura de manteiga, gema e açúcar deve derreter e levantar fervura (não pare de mexer).
4) Rapidamente misture as nozes e amêndoas no açúcar caramelado e junte o conteúdo da outra frigideira. Se necessário, aqueça novamente.
5) Imediatamente coloque sobre a placa de wafer/hóstia, alise e cubra com o segundo wafer/hóstia.
6) Coloque uma tábua/travessa pesada por cima até esfriar bem, +- 2 h, para que tudo una bem. Corte em pedaços pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.