https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

TORTA CREMOSA DE LIMÃO – Zitronen-Tarte

Se a vida lhe oferecer limões... aceite e faça esta maravilhosa Torta!!!
INGREDIENTES
Massa:
100 g de manteiga gelada
180 g de farinha de trigo
80 g de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
1 gema


Recheio:
80 ml de suco de limão siciliano ou rosa
Raspas de casca de limão (sem a parte branca) a gosto
150 g de açúcar
1 pitada de sal
4 ovos
1 colher (chá) de gelatina incolor, sem sabor
120 g de manteiga sem sal
150 g de cream cheese Philadelfia
2 colheres (sopa) de açúcar de baunilha

PREPARO
Unte levemente uma forma redonda, de 24 cm de diâmetro.
1) Massa: Coloque a farinha em uma tigela e a manteiga. Com uma faca corte a manteiga em pedacinhos até formar uma espécie de farofa. Adicione os demais ingredientes e amasse apenas até formar uma massa homogênea. Leve à geladeira, por 30 minutos, dentro de um saco plástico grande. Enquanto isso prepare o recheio. 

2) Recheio: Hidrate a gelatina com 2 colheres (sopa) de água e reserve. Em uma panela coloque o suco e a casca de limão ralada, o açúcar, o sal e os ovos peneirados. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar com um batedor aramado, até engrossar e cozinhar. Retire do fogo e adicione a gelatina hidratada e a manteiga. Misture bem e deixe esfriar.
Pré-aqueça o forno a 180 graus.

3) Abra a massa passando o rolo por cima do saco plástico, no tamanho um pouco maior do que a forma – calculando uma borda de +- 3,5 cm. Coloque a massa na forma e asse em forno pré-aquecido por +- 15 minutos, até que esteja levemente corada.

4) Bata em batedeira o creme Philadelfia com o açúcar de baunilha (se necessário acrescente um pouco mais de açúcar, depende do limão) e junte aos poucos o creme de limão, batendo sempre até ficar bem cremoso. Cubra a massa já fria e enfeite com raspas de casca de limão. Deixe descansar na geladeira por 2 h no mínimo.
Sirva gelada.

Tempo de Preparo: 60 minutos
Rendimento: 10 porções