https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BOLINHAS DE RUM E COCO – Rumkugeln


Estes bombons são muito tradicionais no Natal Austríaco. Muito similar às trufas, com sabor marcante do rum, perfeito como sobremesa!
 Ingredientes:
150 g de creme de leite sem soro
200 g de chocolate em barra meio-amargo
250 g de nozes
2 ou 3 colheres (sopa) de rum

Para polvilhar: 100 g de coco ralado seco ou chocolate ralado

Preparo:
Coloque o creme de leite em uma panela e aqueça até começar a ferver. Misture o chocolate em pedaços e mexa até derreter. Junte o rum e as nozes moídas. Deixe na geladeira durante 1 noite.
Com as mãos molhadas formar rapidamente bolinhas e rolar no coco ou chocolate ralado.
Conserve na geladeira e sirva gelado.
Rendimento: +- 60 unidades

Fonte: meu caderno de receitas

BOLACHA MEIA-LUA DE NOZES E BAUNILHA – Vanillekipferl


Uma lenda da origem do Vanillekipferl é uma história de triunfo do exército Austro-Húngaro sobre o exército Turco em Viena. Para comemorar os padeiros deram o formato de lua crescente aos biscoitos que estavam fazendo - lembrando a bandeira turca. Depois da derrota, os turcos fugiram, deixando para trás o primeiro saco de grãos de café em solo austríaco – o que poderia ter dado início aos famosos Cafés Vienenses. Este biscoito seria o precursor do croissant.
É tradicionalmente consumido na época de Natal, durante o período do Advento e também durante o ano todo na Áustria, Alemanha, Hungria e Romênia.      
Fonte: Wikipédia.en e http://web63.justhost.com

É um biscoito amanteigado com nozes e perfume de baunilha, super delicado, muito fácil de fazer e que derrete na boca! Ótimo para acompanhar o cafezinho após a refeição.

Ingredientes:
280 g de farinha de trigo
200 g de manteiga
150 g de nozes, amêndoas ou castanha do Pará (moída fino)
80 g de açúcar de confeiteiro
20 g de açúcar de baunilha

Para polvilhar:
80 g de açúcar de confeiteiro misturado a 5 colheres (sopa) de açúcar de baunilha

Preparo:
Misture todos os ingredientes rapidamente até obter uma massa homogênea. Cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 2 horas.

Pré-aqueça o forno a 170 ° C.

Divida a massa em 4 partes e faça rolinhos finos, +- 1,0 cm de diâmetro. Corte em pedaços de +- 5 cm e forme a meia-lua.
Coloque em uma forma forrada com papel manteiga, deixando espaço de 2,0 cm entre eles.
Asse no forno pré-aquecido coloque por cerca de 15 minutos ou que estejam levemente corados.

Ainda quentes, retire cuidadosamente os biscoitos da forma com o auxílio de uma espátula, para não quebrarem. Passe-os imediatamente na mistura de Açúcar de baunilha e Açúcar de confeiteiro.