https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

domingo, 7 de março de 2010

Torta Malakoff - MALAKOFFTORTE

Ingredientes da Massa Biscuit:
4 ovos
½ xícara de açúcar
Casca ralada de ½ limão
½ xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de amido de milho (maisena)

Ingredientes do Recheio:
2 xícaras de leite
3 gemas
½ xícara de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor (deixe hidratar, por 5 minutos, em 6 colheres (sopa) de água)
1 xícara de creme de leite fresco
1 caixa de biscoitos tipo champanhe (200 g)
½ xícara de rum e ½ xícara de leite (para molhar os biscoitos)

Ingredientes da Cobertura:
1 ½ xícara de creme de leite fresco
1 colher(sopa) de açúcar
1 colher (chá ) de essência de baunilha

Modo de fazer:
Para a massa, bata em batedeira os ovos, adicione o açúcar e bata por uns dez minutos, até ficar bem cremoso e firme. Misture as raspas de limão. Acrescente a farinha de trigo peneirada junto com a maisena e misture tudo delicadamente . Coloque em forma redonda (24 cm) e leve ao forno pré aquecido (170 graus), mais ou menos 20 minutos ou até que o palito saia seco. Deixe esfriar e corte ao meio no sentido horizontal.
Para o Creme, leve ao fogo o leite e as gemas peneiradas, mexendo sempre, até ferver por uns dois minutos. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha e a gelatina dissolvida em água. Mexa de vez em quando até esfriar. Coloque na geladeira até engrossar um pouco. Misture delicadamente o creme de leite fresco batido.
Montagem da Torta:
Em cima de uma parte da massa biscuit espalhe a metade do creme. Coloque os biscoitos embebidos ligeiramente no leite e depois no rum. Por cima, o restante do creme. Depois a outra parte da massa biscuit.
Para a cobertura bata em batedeira o creme de leite fresco com o açúcar e a essência de baunilha até o ponto de chantilly. Cubra a torta e decore com pedaços de biscoito champanhe mergulhados em chocolate (sugestão).
Sirva bem gelada.