https://www.youtube.com/watch?v=i9-AtHiVHPo

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Admiradora da arte culinária Austríaca e Alemã, estou sempre pesquisando novas receitas e divulgando de uma forma mais fácil e prática. Apresento também receitas próprias e outras da confeitaria Européia. VEJAM SÓ QUE DELÍCIAS!!!

domingo, 7 de março de 2010

Torta Malakoff - MALAKOFFTORTE

Ingredientes da Massa Biscuit:
4 ovos
½ xícara de açúcar
Casca ralada de ½ limão
½ xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de amido de milho (maisena)

Ingredientes do Recheio:
2 xícaras de leite
3 gemas
½ xícara de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor (deixe hidratar, por 5 minutos, em 6 colheres (sopa) de água)
1 xícara de creme de leite fresco
1 caixa de biscoitos tipo champanhe (200 g)
½ xícara de rum e ½ xícara de leite (para molhar os biscoitos)

Ingredientes da Cobertura:
1 ½ xícara de creme de leite fresco
1 colher(sopa) de açúcar
1 colher (chá ) de essência de baunilha

Modo de fazer:
Para a massa, bata em batedeira os ovos, adicione o açúcar e bata por uns dez minutos, até ficar bem cremoso e firme. Misture as raspas de limão. Acrescente a farinha de trigo peneirada junto com a maisena e misture tudo delicadamente . Coloque em forma redonda (24 cm) e leve ao forno pré aquecido (170 graus), mais ou menos 20 minutos ou até que o palito saia seco. Deixe esfriar e corte ao meio no sentido horizontal.
Para o Creme, leve ao fogo o leite e as gemas peneiradas, mexendo sempre, até ferver por uns dois minutos. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha e a gelatina dissolvida em água. Mexa de vez em quando até esfriar. Coloque na geladeira até engrossar um pouco. Misture delicadamente o creme de leite fresco batido.
Montagem da Torta:
Em cima de uma parte da massa biscuit espalhe a metade do creme. Coloque os biscoitos embebidos ligeiramente no leite e depois no rum. Por cima, o restante do creme. Depois a outra parte da massa biscuit.
Para a cobertura bata em batedeira o creme de leite fresco com o açúcar e a essência de baunilha até o ponto de chantilly. Cubra a torta e decore com pedaços de biscoito champanhe mergulhados em chocolate (sugestão).
Sirva bem gelada.

4 comentários:

  1. Uau, esta mulher danada nos surpreende cada dia mais com estas receitas que sao um verdadeiro delrio para os olhos e para o paladar (tenho certeza), parabéns!!! Amiga, como faz para fazer estas listrinhas, explica? Beijosssss!!!!! Vivi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!!!
    Vc não sabia o que fazer com aqueles biscoitos Savoiardi que sobraram do Tiramisu...
    Essas listrinhas eu fiz com um molde de plástico bem simples, eu ganhei de uma vizinha que comprou lá na Suiça... Talvez vc encontre aí na Itália também, nessas lojinhas de chinês.
    Mas vc pode fazer com uma papel cartolina recortado que também dá certo... depois é só peneirar o chocolate/cacau por cima e retirar o molde.
    Bjs mil...

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm, entendi, amiga!!! Ué, olhando aqui, esta é uma receita de 2010, tinha aparecido para mim como a receita mais recente aquele dia, depois sumiu e agora eu sò achei com a pesquisa.... Eu tinha pensado justamente naqueles biscoitos,beijos, querida Marli!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga! Foi uma das primeiras que eu postei...
      Aquela minha amiga de SP, casada com austríaco, faz sempre esta Torta e ele adora!!!
      Bjs

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.